quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

A gravação de "All those years ago"


Muitos pensam que os 3 ex-Beatles ( George, Ringo e Paul ), gravaram essa música juntos em 1980 para homenagear o recém falecido John. Mas não foi o caso.
Ringo foi para 'friar Park" ( casa de George, e onde ele tem um estúdio ) para gravar uma nova música, composta por George para o próximo album de Ringo.Ringo e George tocaram a música e a gravaram, mas Ringo não gostou muito da letra ( que era completamente diferente de como "all those years ago" ficaria conhecida ).Bom, nisso John é assassinado em NY, então, depois do choque, George resolve fazer um tributo ao amigo. George pegou a "back track" que ele havia feito com Ringo, compôs uma nova letra e gravou "All those years ago", por cima.Nisso, uma visita inesperada chega a "Friar Park". Era Paul McCartney e sua trupe. com ele estavam Linda McCartney, Denny Laine ( dos Wings ) e George Martin.Depois de um belo jantar, garras de vinho e provavelmente muitas estórias por parte de Paul e George. Ele resolveram ouvir a música de George que seria um tributo a John.Paul teve a idéia de que George gravasse um solo para sua nova música "Wanderlust" que viria a aparecer em seu novo album "Tug of War" em 1982.George aceitou, mas Paul e Linda deveriam fazer os "backing vocals" em "All those years ago". E assim fizeram.George lançou a música que , desde "I'm the Greatest" do disco de Ringo de 1973 com John, George e Ringo, 3 ex-Beatles não apareciam juntos numa gravação.

Paul jamais conseguiu o solo de guitarra em "Wanderlust" por parte de George. Mas ficou o registro de 3 Beatles tocando juntos, mesmo que suas partes fossem gravadas separadas. Mas isso não importava.


3 comentários:

Unknown disse...

Bald, muito boa a matéria, acho muito bacana esses encontros entre os Beatles depois da separação, inclusive quando sai alguma música desses encontros, uma pena que este encontro foi em um momento triste...

diegomonte disse...

Sabe que eu jurei que era o Keith Moon lá na foto?! hahah

Victor disse...

bem legal o blog.
gostei bastante da "guitarrologia".
mas ficaram faltando os amps, efeitos, etc...

abraços.