terça-feira, 31 de julho de 2007

Minha querida Lizzie Bravo




Bom, esse foi a mais surreal de todos os meus contatos com o mundo Beatle.

Certa noite eu estava dando uma olhada nas várias comunidades sobre os Beatles no Orkut.

Fui para a Fórum Beatles Brasil e lá estavam falando sobre um disco que adoro: Pipes of peace do Paul de 1983. Então ao terminar de ler o que as pessoas haviam comentado eu decidi mudar de tópico. Vi um chamado: "Cantinho da Lizzie Bravo" e aquilo chamou a minha atenção.

Eu pensei: "Olha que legal, eles devem estar fazendo uma homenagem à ela! "

Quando entrei no tópico, havia uma mini-biografia de Lizzie feita pelo grande MedicBeatle ( Glaucio ). Fui lendo, lendo e lendo até que vi o profile de quem?? Lizzie Bravo!!!

Eu levantei, sentei, olhei novamente e não podia acreditar. Meu Deus, era ela!!!

Fora os livros, sites e revistas, eu a havia visto uma vez no Fantástico. Ela estava falando de "Across the Universe" e de como tinha sido entrar no estúdio com os Beatles.

Eu vivia pensando: "Será que um dia eu consigo um autógrafo? Ou até uma foto com ela? "

Bom, agora ela estava ali na minha frente, era a chance de pelo menos escrever algo para ela.

Daí escrevi, me apresentei e disse que ficaria muito feliz se ela apenas me respondesse.

Ela não só respondeu como me adicionou e daí eu virei um CHATO!!

Eu pedia fotos dela, e-mails e tudo mais. Ela sempre foi tão gentil, ela chegou até a me escrever uma carta. Pelo menos um autógrafo eu tinha!!!

Mas eu queria mesmo era vê-la!!!

Então um dia ela pediu meu telefone e eu dei ,achando que era por pura educação dela em pedir.

E não é que para a minha surpresa, quando eu voltei do trabalho e o telefone toca!!

Atendi achando que era uma das secretárias ou minha esposa me ligando de seu plantão no Hospital. Mas não, era a Lizzie!!!!

Conversamos por uma hora. A cada frase que ela dizia, no meu cérebro uma frase se repetia: "Nothing is gonna change my world!!!!" Ela falava mais alguma coisa e dentro da minha cabeça: "nothing is gonna chan.....pára!!!!"

Foi muuuuuito emocionante, meu coração batia na garganta. Quando ela desligou eu fiquei lá sentado no sofá paralisado. Bobo, como se fosse um menino que acabou de falar com a garota mais bonita do colégio. Amigos, que emoção!!!

Corri, peguei o telefone novamente para ligar para a minha esposa e contar tudo!

Com o tempo, e depois de milhões de scraps e emails, a coisa foi ficando mais natural.

Um dia desses ela me deu um esporro! Disse que tentava ligar aqui para casa direto mas ninguem atendia ou sempre dava ocupado! Já pensou? Lizzie Bravo tentou ligar para mim ( um simples mortal ) e eu não estava em casa!!!

Mas não adianta, toda vez que recebo um scrap ou telefonema ainda dá aquele frio na barriga.

Hoje, eu , ela e Glaucio temos uma comunidade no Orkut que, desculpem a falta de modéstia, é uma das melhores. Teve um encontro da comunidade, mas por causa de trabalho e medo do Rio de Janeiro, eu acabei não podendo ir. Perdi uma boa chance, não só de encontrá-la, mas tambem de conhecer vários outros amigos do Orkut.

Bom, esse dia vai ter que chegar, e com certeza será um dos grandes encontros da minha vida!




BaldBeatle

3 comentários:

Lizzie Bravo disse...

Querido amigo, muito obrigada pela homenagem! A foto tá meio fóra de foco, mas é bom porque é mais ou menos assim que eu me sentia perto do John, meio fóra de foco. Queria ser a mais linda, a mais inteligente, a mais sexy, a mais tudo, mas era apenas uma carioca de 15 anos, tímida e apaixonada. Você não é um reles mortal, aliás, lembre-se que todos nós somos únicos e especiais neste mundo. Claro que existem alguns de nós com parafusos a menos que trocam a confortável vida de classe média no Rio por anos de lavar latrinas em hotel de terceira, passar muitas camisas por semana, aturar desaforo de patroa abusada e viver eternamente dura em Londres em troca de poder ver o John entrando na EMI (Abbey Road) e dizer "hello, luv, how are you today?" e iluminar seu dia de forma inigualável. É sempre um prazer conhecer novos Beatle-amigos inteligentes e sensíveis como você. E ainda tem a vantagem de podermos tagarelar em inglês! Quando a gente se encontrar, vai preparando a Michelle pra aturar incontáveis horas de Beatle-assuntos... Quando se trata dos nossos meninos, eu falo mais que a preta do leite, como diria meu pai. Beijos e mais uma vez obrigada!

Anderson Marinho disse...

Com certeza Bald, eu que pude conhecê-la no RIO, pra mim será sempre o mais perto que pude estar de qualquer Beatle. Te juro que até hoje ainda me pego pensando que parece meio fantasia, como se tivesse ido ao RIO, mas fosse apenas um sonho, algo totalmente surreal.

Katz disse...

Muito Incrivel essa homenagem a Lizzie.tenho o grande prazer de ser amigo dela também! A gente se conheceu também graças ao Grande Gláucio e "o" "Glorinha"(piadadinha interna hheheeh)no Fórum também. Eu também tive o mesmo receio de falar com ela por eu tenho tenho um medo incrivel de incomodar alguem, ainda mais a Lizzie. E não é que pra minha surpresa foi ela quem me mandou um scrap falando que ja tinha ouvido falar em minha banda e que queria muito conhecer ela pessoalmente, E antes do que eu pensava aconteceu o primeiro encontro do Fórum la no lugar aonde toco com o Sgt peppers em BH, Gláucio, sua namorada e a Lizzie aparecem la no show e eu fico totalmente elétrico, sem palavras! http://www.sgtpeppersband.com.br/Fotos%20SPB/Lizzie.JPG
depois disso foram muitos telefonemas ,Skype e muito email por aí com essa pessoa totalmente fantastica e super simpatica que é a Lizzie!