quarta-feira, 25 de julho de 2007

Minha troca de e-mails com Eric e Pete do Quarrymen




Tradução:

“ Oi Eric,
Meu nome é Gilvan e sou do Brasil. Eu estava procurando sua biografia e descobri seu website.Eu não pude me conter de tanta alegria em poder mandar um e-mail para você .
Se você puder, por favor me mande um e-mail , assim poderei colocá-lo num pôster e falar pra todo mundo que te “conheci”. Sou professor de Inglês aqui na minha cidade chamada Juiz de Fora e um dia ( se Deus quiser ) visitarei Liverpool.
Obrigado por sua atenção
Seu fã
Gilvan Moura “

Você podem reparar que dei aquela “puxada de saco” no cara, pois queria um e-mail de volta de qualquer modo!
Bom, isso foi em 8 de Fevereiro de 2004. Eu pensava que se uma dia ele fosse responder iria demorar um tempo. Mas para a minha surpresa ele respondeu no dia seguinte!!!!

Tradução:
“ Oi Gilvan,

Obrigado pelo seu e-mail e por seu interesse, a internet é uma grande coisa que faz o mundo um lugar menor.
Na minha juventude, quando eu estava na marinha, eu visitei o Brasil várias vezes, principalmente o Rio, Santos mas também Recife, São Francisco do Sul e Porto Alegre.
Me diverti muito no Brasil e gostava muito dos brasileiros, aliás o Rio foi o primeiro grande porto que visitei e a entrada pelo porto era de tirar o fôlego para um jovem em sua primeira viagem pelo mar. Valeu à pena ficar todo o enjôo.
Eu espero que um dia você possa visitar Liverpool, apesar de que você encontrará um lugar bastante úmido e frio se vier na época errada do ano.
Tudo de bom
Eric Griffiths “

Nem precisa falar que li esse e-mail 1 milhão de vezes e até decorei todas as palavras.
Daí eu empolguei e escrevi pro Pete Shotton. Será que eu daria tanta sorte? O lance era falar que eu era do Brasil e sendo de tão longe os caras ficariam comovidos e escreveriam de volta. Escrevi mais ou menos a mesma coisa que escrevi pro Eric Griffiths. E desta vez demorou muito. Pete só foi me responder no dia 13 de Abril de 2004, eu já havia perdido as esperanças, mas nem me importava, tinha um e-mail do Eric!!!
A resposta do Pete foi assim:

“ Oi Gilvan do Brasil.......
Você deve ser maluco em querer um e-mail de uma pessoa humilde e sem grana como eu. De qualquer modo como estou sempre pronto pra qualquer coisa ( como dizem na Irlanda ) aqui está um.
Muita sorte com seus planos de visitar Liverpool, apesar de que não vejo a hora de sair deste lugar!!
Amor e paz ( ele fez aqui uma brincadeira com as palavras “peas” e “peace” )
Pete ( Shotton )
‘Wizard of the Washbord” ( O mago da taboa de lavar roupa )”

Eu adorei esse e-mail, o cara parecia ser muito engraçado. O humor parecido com o do John. Pete para quem não sabe, além de fazer parte do Quarrymen, acabou convivendo bastante com o John até 1976, que foi a ultima vez que se viram. Ele trabalhou na Apple, gerenciava um supermercado em Liverpool que era de do John e do George e por fim foi assistente pessoal de John e chegou até a morar em Ascot ( aquela mansão do filme Imagine que Ringo veio a comprar mais tarde ).

Nenhum comentário: