quarta-feira, 25 de julho de 2007

Yesterday & Today ( MONO/STEREO )


Download:22 Mar YESTERDAY... AND TODAY(versões estéreo e mono)http://www.gigasize.com/get.php/554785/10Yesterday..._And_Today.rar01-Drive My Car02-I'm Only Sleeping03-Nowhere Man04-Dr. Robert05-Yesterday06-Act Naturally 07-And Your Bird Can Sing08-If I Needed Someone09-We Can Work It Out10-What Goes On?11-Day Tripper






Um detalhe: A capa do Y & T, fora trocada em 1966

Então se vc quiser baixar e fazer a capinha, vc pode escolher entre as "capa do açougue" ( butcher cover ), ou a capa em que eles estão sentados numa caixa ( Truck cover ).

As capas estão disponíveis na Bootleg zone na letra "Y" : http://www.bootlegzone.com/files.php?section=1&sort=1&filter=&letter=Y


Bom, vamos falar desse, que na minha opinião, é a melhor disco da Capitol.

Por quê? Por simplesmente ser cheio de história e de diferenças nas mixagens.

Vamos a elas:


Mono:

"Drive my car", falso mono. A faixa teve um mix-down da versão stereo.

"I'm only sleeping", xiiiii essa tem diferença, é só ouvir, as "guitarras ao contrário" estão em partes diferentes da música.

** A Capitol precisava de mais 3 músicas para completar o álbum, daí pediram à EMI algumas músicas inéditas que os Beatles já haviam gravado. Eles estavam no meio das sessões do Revolver, então G.Martin enviou mixagens em MONO de 3 músicas ( I'm only sleeping,Dr.Robert e And your bird can sing". Só que os Beatles quando foram mixar o Revolver, fizeram um novo mix dessas músicas, por isso elas são diferentes.

No restante do álbum as versões são as mesmas que os mixes em mono da EMI.


Stereo:


Bom, como eu disse, as versões de "I'm only sleeping, Dr.Robert e And your bird can sing" eram em mono, então a Capitol fez um fake-stereo dessas versões. Que diferem muito das versões em stereo do Revolver, que conhecemos.

O resto é tudo igual às versões da EMI.

A cereja no topo do bolo é uma mixagem estranha de "Day Tripper". Aqui é a única versão que a guitarra aparece em apenas um canal no início da música.

Nenhum comentário: