quarta-feira, 1 de agosto de 2007

As guitarras de George Harrison ( as duas Gretsches )
















1962 Gretsch 6122 Country Gentleman :


















George começou a usar essa elegante guitarra a partir do single "She loves you" e tambem nas sessões do álbum "With the Beatles". Ela é tambem vista no Royal Command Performance.


Essa guitarra ( agora sim a história verdadeira ) encontrou seu fim na estrada no dia 5 de Dezembro de 1965. Ela estava na traseira da limosine dos Beatles, mas não estava bem presa. Ela se soltou e caiu na estrada. Ringo viu que o carro de trás estava piscando o farol sem parar e avisou o motorista ( o famoso Alf Bicknell ) que encostou. O motorista do caminhão o avisou: "amigo, acho que vc's perderam um banjo lá atrás!". Eles voltaram, mas a Country Gentleman de George estava aos pedaços. Eles largaram por lá mesmo e continuaram a subida para Glasgow. (Comentário meu: Só o braço dela eu ficava satisfeito na minha sala de estar! )




Mas George tinha outra:




1963 Gretsch 6122 Country Gentleman:




Quando George, uma vez, mandou a velha "Gent" para alguns reparos, deram a ele uma nova e identica.Esta nova "Gent" pode ser vista no Ed Sullivan, na turnê de 64 e tambem no filme Help! na cena de "You're gonna lose that girl".Hoje esta guitarra está nas mãos de ninguem menos que Ringo Starr. Ela foi dada como presente por Olivia Harrison.


As duas podem ser vistas na capa de dentro do LP: Live! At the Hollywood Bowl.

Nenhum comentário: