1958 Rickenbacker 325 Capri (5/8 scale ):
John comprou essa guitarra em sua primeira viagem a Hamburo. Ele havia visto a foto de "Toots" Thielmans, na capa de um disco, segurando uma Rickenbacker.John, por várias vezes mudou os Knobs dessa "Ricky". Em Setembro de 62, por causa de um pedido de Brian Epstein para que os instrumentos tambem combinassem, John mandou pintá-la de preto. John a usou dos tempos de Hamburgo até as gravações dos álbuns "Please Please me indo até o With the Beatles". Ela apareceu tambem no Ed Sullivan em New York e tambem no Carnegie Hall em ( 12/2/64 ). Sabendo que o famoso grupo britânico usava uma Rickenbacker, o dono da fábrica presenteou John com um novo modelo.Essa Rickenbacker, apelidada de "Hamburg" foi posta de lado como reserva e ela voltou a aparecer durante algumas músicas as gravações no álbum "Beatles for Sale".
Em 1972, John mandou que a raspassem e ela voltou à sua cor original, pois ele sentia saudade do "look" que ela tinha. Especialistas dizem que ela voltou a ser usada durante as sessões de "Double Fantasy/ Milk & honey" de 1980 nas músicas: "I'm stepping out" e "Walkin' on thin ice".
Ela passou um tempo esposta num museu no Japão e hoje ela está nas mãos de Sean Lennon.
Quer dar uma olhada nela? Vídeo de "( Just like ) Starting Over". Ela aparece junto com sua irmã ( Miami ) na casa que seria de John na costa da Irlanda, onde ele passaria a sua velhice se não tivesse sido arrancado de nós pelas balas daquele monstro inominável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário