Bom, como eu já contei na matéria do mês passado, hoje em dia Paul usa o seu segundo baixo Hofner.
Vamos ver agora o que aconteceu com o primeiro.
1961: Hofner 500/1 3/4 scale "violin" bass:
Quanto Stuart Sutcliffe decidiu larbar a banda e ir ficar com sua amada Astrid, ninguem queria assumir a função de baixista dos Beatles. Eles achavam o baixo sem graça. Como Paul disse em sua biografia "Many years from now", a frase dita por George e John foi: "Não olhe pra mim!!"
Paul então achou esse modelo de baixo que, por ser canhoto, o baixo não ficava estranho.
Paul queria comprar um baixo Fender, mas ele só tinha 30$, e era o preço do Hofner.
Ele usou esse baixo desde os tempos de Hamburgo, podemos ouvi-lo no Decca Tapes, Please Please me, os primeiros singles até o álbum With the Beatles, quando a Hofner o presenteou com um modelo mais novo. E o velho e surrado Hofner foi pra reserva.
Paul o usou no clipe de Revolution e tambem nas gravações do filme Let it Be.Logo após isso, ele foi roubado, deixando o velho Macca triste da vida!!
Esse "Hofner", jamais foi encontrado.
Paul já havia perdido sua farda azul do Sgt.Pepper.
Ele mesmo faz graça em um vídeo que mostra um colecionador japonês tirando de dentro do guarda roupa sua farda azul. além disso o japonês ainda pergunta: "Vc deve estar imaginando onde está isso aqui!" E mostra o "Hofner" roubado.
Muitas lendas e falsa notícias pipocaram nos jornais e hoje na internet. Mas até hoje....nem sinal do "Hofner Hamburg".
(Sacanagem)
Um comentário:
Você sabia Bald que o Paul teve 3 Hofners nos anos 60? O Hofner do Rooftop Concert não é o Höfner de 1963. Após anos de pesquisa eu constatei que tem diferenças entre os Hofners de 1961, de 1963 e o do Rooftop que deve ser um 1964. Abs. James
Postar um comentário